Nesta quarta (14), o Globoplay estreia sua nova série original, "Ilha de Ferro". Produzida pela Globo para a plataforma, a produção é estrelada por Cauã Reymond, Maria Casadevall, Sophie Charlotte e Klebber Toledo.

Criada e escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi e direção artística e geral de Afonso Poyart, a série conta a história de uma equipe de petroleiros que se divide entre os dilemas da vida familiar em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar, em um misto de ação, drama, aventura e romance. Quando vão ao continente, reencontram os conflitos familiares, os casamentos por um fio e as contas a pagar. Em casa ou embarcados, os petroleiros não se sentem completos em lugar nenhum.

Num misto de ação, drama, aventura e romance, ‘Ilha de Ferro’ conta a história de Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall). No trabalho, ele, coordenador de produção da plataforma, vê o sonho de ser promovido a gerente ir por água abaixo com a chegada de uma mulher tão “casca grossa” como ele, nova ocupante do cargo. Filha do ministro de Minas e Energia e neta de petroleiro, ela tenta evitar a privatização defendida pelo pai, e , ao mesmo tempo, manter vivas as ideologias do avô.

Em casa, Dante tem de lidar com a descoberta do envolvimento de sua mulher temperamental e possessiva, Leona (Sophie Charlotte), com seu irmão Bruno (Klebber Toledo), piloto de helicóptero que presta serviços para a petroleira e que possui uma vida dupla bastante sombria. Dois irmãos que não se bicam. Duas mulheres que não levam desaforo para casa. Está formado o quarteto romântico que vai enfrentar, cada um a sua forma, inúmeras situações-limite. Mais do que petróleo, a PLT-137 extrai adrenalina e emoções inflamáveis.

Os 12 episódios de "Ilha de Ferro" estreia no dia 14 de novembro com exclusividade, para os assinantes do Globoplay. O primeiro episódio vai ao ar na "Tela Quente" do dia 19 de novembro na Globo.