Em muitos casos, os grandes segredos de um crime podem estar escondidos nas entrelinhas das ligações feitas aos serviços de atendimento de emergência, ou nas primeiras entrevistas com os suspeitos. Naquele momento em que tudo ainda é desconhecido pelas autoridades, os homicidas já dão pistas de seus atos hediondos.

"Gravações Reveladoras", série que o Investigação Discovery estreia nesta sexta-feira (30), recorre a esses registros em áudio e vídeo para mostrar como a partir deles pode-se desvendar a cadeia de eventos que seria contatada posteriormente, com o desenrolar das investigações.

Além das primeiras comunicações com a polícia, a série reúne gravações de chamadas telefônicas e entrevistas que fizeram parte dos inquéritos – são conversas da vítima e de suspeitos que se mostraram evidências cruciais para os desfechos dos casos.

Além desses áudios e vídeos, a produção recorre a entrevistas com familiares e amigos das vítimas e com profissionais diretamente envolvidos nas investigações, nos trâmites jurídicos e na apuração dos fatos. Dramatizações ajudam a reconstituir os principais eventos.

"Gravações Reveladoras" estreia dia 30 de novembro, às 23h05 no Investigação Discovery.