Os mais variados personagens da MPB e do cenário cultural do Brasil e do exterior encontram Nelson Motta em clima de descontração, contando histórias com a experiência e o conhecimento de quem atua no cenário artístico e musical há mais de 50 anos. Direto da sala do jornalista, "Em Casa com Nelson Motta" traz os mais variados personagens da MPB e do cenário cultural do Brasil e do exterior no novo programa da GloboNews.

Em 10 episódios, bastidores, curiosidades e informação são embalados pelas próprias memórias afetivas de Nelson Motta, repletas de humor, leveza, despretensão e emoção. Para contar a história de personalidades como Nelson Rodrigues, Cole Porter, Tom Jobim, Leonard Bernstein, Maria Callas, Sophia Loren, Federico Fellini e Tim Maia, Nelson mostra a versatilidade do repertório construído ao longo de uma vida dedicada à cultura.

Os mais de 50 anos de carreira de Rita Lee são tema do programa de estreia. Nelson relembra a trajetória da rainha do rock brasileiro, incluindo o início, com Os Mutantes, e o rico trabalho com Roberto de Carvalho. E conta detalhes sobre a composição de ‘Perigosa’, um hit dos anos 70, parceria dele com a cantora.

"Em Casa com Nelson Motta" estreia dia 24 de novembro, às 20h30 na GloboNews.