Em novembro de 2015, há 3 anos, a Claro TV anunciou uma grande mudança em sua grade de programação. Os principais canais foram agrupados de acordo com o gênero de programação de exibiam. Além disto, o "juntinho" trouxe uma outra característica: a grade de programação da Claro TV passaria a ter a mesma numeração de sua "irmã" NET.

Nos anos que se seguiram os assinantes comemoraram o fato e viam a operadora via satélite crescer na oferta de conteúdo. Durante um tempo, canais novos adicionados em uma, automaticamente apareciam na outra.

No entanto, isto mudou desde o início de 2018. O investimento em novos conteúdos praticamente ficou dedicado à NET. Poucos os canais que conseguiram entrar nas duas operações, como o Film&Arts.

Atualmente, os assinantes NET contam com os seguintes canais que não estão presentes na Claro TV: Playboy HD, Vênus, Discovery Civilization (SD), Discovery Science (SD), ESPN Extra, Dog TV, FashionTV, Fish TV HD, Travel Box Brazil, TVC (Coréia), Disney Jr HD, BBC World News, Bloomberg e MTV Live HD.

Já os assinantes Claro TV contam com os seguintes canais (que não estão presentes na NET): TruTV, H2 (SD), I.Sat, Nat Geo Kids (SD), CNN en Español e TNT Series (SD).

Se observarmos a lista de canais que não constam em nenhum formato (SD ou HD), teríamos como ausência na Claro (e estão na NET): Vênus, ESPN Extra, Dog TV, FashionTV, Travel Box Brazil, TVC, BBC World News, Bloomberg e MTV Live. Já os canais ausentes na NET (e presentes na Claro) são: TruTV, CNN en Español e I.Sat.