Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo, divulgou nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, que o jornalista Alexandre Garcia não fará mais parte da equipe da emissora a partir de 2019.

De acordo com o comunicado a decisão partiu do jornalista com a intenção de diminuir o ritmo frenético de trabalho após quase 31 anos de atuação na emissora.

"Conheci pessoalmente Alexandre Garcia em 1991, quando fui diretor do jornal O Globo em Brasília e ele era o diretor regional de jornalismo da Globo na capital. Costumávamos nos encontrar às terças, quando o saudoso Toninho Drummond, então diretor da Globo em Brasília, oferecia um almoço com fontes e nos convidava. Percebi em Alexandre, de imediato, o homem que ele é: correto, íntegro e também extremamente gentil e generoso. Ele, um super consagrado jornalista, com presença marcante no vídeo, além das atribuições editoriais do cargo; eu, um recém chegado a Brasília, com 29 anos, nove anos de profissão. Apesar disso, Alexandre me tratava como um igual e me ajudava no que podia. Ao chegar à Globo em 2001 reencontrei o mesmo Alexandre: profissional completo, com conhecimento de pós-graduado na cobertura política, mas o mesmo homem gentil que eu conhecera 10 anos antes", pontuou Ali Kamel em comunicado.

Alexandre Garcia continuará atuando no jornalismo através de cerca de 280 emissoras de rádios que transmitem atualmente seus comentários sobre política.