Neste sábado (22), o SBT exibe episódio especial de Natal do “Bake Off Brasil”, o time de estrelas da emissora é convidado para preparar delícias na tenda mais doce do país. O apresentador Ratinho vai comandar, juntamente com Nadja Haddad, essa grande confraternização. Participam nomes como Celso Portiolli, Eliana, Patricia e Silvia Abravanel, Otávio Mesquita, Danilo Gentili, Mara Maravilha, Dudu Camargo e os atores Victor Pecoraro, Murilo Cezar, Igor Jansen, Sophia Valverde e Gracielle Junqueira.

Na prova criativa, os confeiteiros terão que fazer uma receita especial de Natal e surpreender a chef confeiteira Beca Milano e o exigente padeiro Olivier Anquier. O clima vai ficar mais natalino com a chegada de Ivo Holanda como um duende bem trapalhão armando várias pegadinhas. Na prova técnica, um presente: os confeiteiros vão ganhar uma ajuda especial do elenco do SBT para fazer uma guirlanda de mini cupcakes. Os melhores seguem para o especial de Ano Novo.

A segunda parte do especial vai ao ar no dia 29 dezembro. Depois do show de confeitaria que deram na tenda, os 8 melhores confeiteiros, que se destacaram no especial de Natal, estarão de volta. Dessa vez, o apresentador convidado é Danilo Gentili, que chega para fiscalizar a competição.

Na prova criativa, eles vão ter que preparar uma receita cheia de boas energias para o ano novo. Atendendo pedidos dessa data tão festiva, os confeiteiros vão receber uma ajuda para reproduzir uma pavlova tropical na prova técnica. Convidada especial dessa prova, a Chef Danielle Dahoui vai ter uma dura missão ao lado da chef confeiteira Beca Milano e do padeiro Olivier Anquier. Eles terão que decidir quem vai receber o título de melhor confeiteiro amador do SBT.

"Bake Off Especial" vai ao ar em duas partes nos dias 22 e 29 de dezembro, às 22h15 no SBT.