A Globo e a Telemundo International Studios, uma divisão da NBCUniversal Telemundo Enterprises, anunciaram a coprodução da minissérie "Jugar con Fuego", uma adaptação da obra originalmente escrita pelo autor George Moura, ‘Amores Roubados’.

Inteiramente filmada na Colômbia, ‘Jugar con Fuego’ conta com o brasileiro Marcelo Serrado no elenco. A minissérie conta a história de Fabrizio, um homem atraente e sensual, que entra na vida de três mulheres. Camila e Martina, que são casadas e grandes amigas, e Andrea, filha de Martina. A chegada de Fabrizio do México vai desestabilizar de forma terrível e permanente a vida da próspera zona cafeeira colombiana e sua incursão em um território proibido confirmará que brincar com fogo pode trazer sérias consequências.

“Nós, da Globo, ficamos imensamente felizes em anunciar esta parceria com a Telemundo, com quem temos um histórico de sucesso em coproduções. Nos últimos anos, nos estruturamos para que os estúdios da Globo atuem como polo artístico e de inteligência para criação e produção de conteúdo, seja para o mercado nacional ou em coprodução para o mercado internacional. E a coprodução de ‘Jugar con Fuego’ marca este momento especial”, afirmou Raphael Corrêa Netto, diretor-executivo de Negócios Internacionais da Globo.

“Estamos entusiasmados em produzir nossa segunda obra em formato curto em parceria com a Globo, uma das produtoras de maior prestígio do mundo”, disse Marcos Santana, presidente da Telemundo Global Studios. “A expertise e alta qualidade da Telemundo International Studios, juntamente com a experiência de décadas em produção de nível mundial da Globo, estabelecerão um novo padrão de conteúdo roteirizado para os públicos hispano-americanos e de todo o mundo”.

A coprodução é dirigida por Mafer Suárez e Riccardo Gabrielli, com direção de fotografia de Carlos Hidalgo e Andrés García. O roteiro foi conceituado por Marcos Santana e adaptado por Julia Montejo e Jose Luis Acosta. A produção executiva é de Marcos Santana, Presidente da Telemundo Global Studios e Ximena Cantuarias, pela Telemundo; Diego Ramírez e Nancy Fernándfez, da 64A Films, e Tony Plana.

A versão brasileira, ‘Amores Roubados’, foi exibida pela Globo no Brasil em 2014. A minissérie também já fez sucesso no exterior, em exibição no canal internacional da Globo em Portugal, e na SIC, no mesmo país. A obra original também já foi licenciada para mais de 50 países, como Argentina, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Emirados Árabes, Chile, Ucrânia, Venezuela, Jordânia, Paraguai, Egito, entre outros.

Em 10 episódios, a minissérie, que foi dirigida no Brasil por José Luiz Villamarim, está prevista para ser exibida na Telemundo, nos Estados Unidos, em 2019. Provavelmente, a versão deverá ser exibida pelo Globoplay.