Hoje (14), o Globoplay disponibilizou algumas novidades na plataforma. Uma delas é a primeira temporada de "The Tudors". Sucesso de audiência internacional, a série traz grandes nomes em seu elenco como Henry Cavill, Sam Neill e Natalie Dormer,

A produção recria os primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII da Inglaterra e mostra um personagem muito diferente do que aparece nos livros de história. Jovem, atraente e poderoso, mostra-se um rei da Inglaterra capaz de grandes proezas atléticas. Sem dúvida alguma, um monarca que não colocava os assuntos de Estado entre suas prioridades e que sempre deixava os problemas oficiais nas mãos do Cardeal Tomas Wolsen.

Para aqueles próximos de "Sua Majestade", satisfazer o rei era uma faca de dois gumes. Henrique VIII era até mesmo capaz de desafiar a instituição mais poderosa da Europa medieval: a Igreja Católica Romana. Também era conhecido por mandar executar seus súditos diante da mínima demonstração de insubordinação.

Em dois episódios, "Moby Dick" acompanha o Capitão Ahab está obcecado por capturar Moby Dick, a enorme baleia que lhe arrancou a perna e o encheu de ódio. Ele está disposto a sacrificar tudo, seu barco e sua vida se for necessário, para encontrar e destruir o inimigo. No elenco Ethan Hawke, William Hurt, Gillian Anderson, Donald Sutherland e Charlie Cox no elenco.

"The Triangle" tem três episódios e segue o magnata Eric Benirall, que contrata uma equipe de quatro pessoas para investigar os mistérios do Triângulo das Bermudas, mas esconde o verdadeiro motivo da viagem. Com Eric Stoltz, Lou Diamond Phillips e Sam Neil no elenco.

Já no suspense "Burn Up", uma conferência sobre o aquecimento global em Calgary, no Canadá, é cercada por uma rede de intrigas enquanto um executivo do setor de óleo fica dividido entre ganhar dinheiro e responsabilidade ambiental. Com Rupert Penry-Jones e Neve Campbell no elenco.

A primeira temporada de "The Tudors" e as minisséries "Burn Up", "Moby Dick" e "The Triangle" já estão disponíveis no Globoplay.