Em janeiro, o Canal Brasil traz na faixa "Seleção Brasileira", dedicada aos mais importantes lançamentos da nossa sétima arte, o drama "Benzinho". Estrelada por Karina Telles, Otávio Müller, Adriana Esteves e Konstantinos Sarris, o longa conquistou os Kikitos de melhor atriz, atriz coadjuvante e de melhor filme, tanto pelo júri da crítica quanto pelo popular, na edição de 2018 do Festival de Gramado.

O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal. "Benzinho" estreia dia 29 de janeiro, às 22h no Canal Brasil.

Inédito na TV, "Ana e Vitória" (1º de janeiro, às 22h) reúne ficção e biografia das cantoras do duo AnaVitoria. Ana (Ana Caetano) e Vitória (Vitória Falcão) já haviam até mesmo estudado juntas, mas apenas se aproximam de fato em uma festa realizada muito longe de sua cidade natal, a pequena Araguaína, no Tocantins. Logo surge a ideia de gravarem algo juntos, que rapidamente explode na internet e chama a atenção do produtor Felipe Simas (Bruce Gomlevsky). A fama repentina as traz de volta ao Rio de Janeiro, para um show transmitido pela internet e a produção de seu primeiro CD.

No drama "Pedro sob a Cama" (15 de janeiro, às 22h), Pedro é um menino sonhador que não fala, abandonado pelo pai tão logo nasceu. Ao saber que o pai retornou à cidade, ele toma uma decisão ousada: invade a casa dele e se enconde debaixo da cama, no intuito de acompanhar um pouco da rotina do homem que pouco conhece. Paralelamente, seu irmão Mani não aceita bem o retorno do homem que o abandonou quando ainda era uma criança. A película é estrelada por Fernando Alves Pinto, Gabriel Furtado, Konstantinos Sarris e Fernanda Thuran, além de participações especiais de Leticia Sabatella e Betty Faria

Helena Ignez dirige "A Moça do Calendário" (08 de janeiro, às 22h). Sem emprego fixo, o quarentão Inácio (André Guerreiro Lopes) trabalha como dublê de dançarino à noite e mecânico durante o dia. Quando não está nas pistas ou operando veículos, seus pensamentos galvizam para um relacionamento platônico para a bela garota que estampa o calendário da oficina.

O canal também exibe "Confia em Mim" (22 de janeiro, às 22h). Mari (Fernanda Machado) tem um grande sonho: abrir seu próprio restaurante. Para tanto ela trabalha duro como chefe de cozinha, sempre focando a ascensão profissional. Até que um dia ela conhece Caio (Mateus Solano), um cara simpático que permite que ela enfim realize seu sonho. Só que logo Mari percebe que nem tudo é tão simples assim.