Os canais Nickelodeon e Nick Jr. realizam a pré-estreia exclusiva de "Tainá e os Guardiões da Amazônia". Com 26 episódios, a animação em 3D é uma adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro que tem como protagonista a indiazinha Tainá que, junto de seus amigos, protege a Floresta Amazônica, sua fauna e flora. Dois episódios vão ao ar na sequência neste domingo (16) na Nickelodeon e na Nick Jr.

Tainá, o macaco, Catu, o urubu-rei, Pepe e a pequena ouriça, Suri, vão viver divertidas aventuras enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade. A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações, trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

"Tainá e os Guardiões da Amazônia" foi o último trabalho de Pedro Rovai, reconhecido cineasta brasileiro e criador da personagem Tainá. A série, certamente, irá despertar o interesse e reforçar o amor pela Floresta Amazônica.

Pré-estreia de "Tainá e os Guardiões da Amazônia" acontece no dia 16 de dezembro,, às 19h na Nickelodeon e no Nick Jr.. A estreia oficial é no dia 05 de janeiro, às 12h30, na Nickelodeon e em fevereiro na Nick Jr