"Em poucos dias, menos de uma semana" o Telecine Play estará disponível como plataforma SVOD autônoma, sem a necessidade de assinar um serviço de TV por assinatura. A notícia foi dada pelo CEO da Globoplay, João Mesquita, durante o NexTV Series, evento que aconteceu em São Paulo nas últimas quarta (27) e quinta (28) em São Paulo.

Ao site Tela Viva, Mesquita explicou que a oferta usará uma nova plataforma de billing que passa a operar no final desta semana e atenderá todos os produtos de vídeo digital do grupo, incluindo Globoplay e Premiere – que hoje usam uma plataforma que, segundo ele, não atende todas as necessidades do grupo.

Segundo o diretor geral do Globoplay, a ideia não criar uma disputa com o serviço de TV por assinatura tradicional. "Nada do que estamos fazendo é uma tentativa de criar uma disrupção. A disrupção já chegou há muito tempo. Tenho certeza de que nenhum produto vai tirar um assinante da TV por assinatura", disse.

O modelo já é utilizado pelo HBO GO, que já permite a assinatura sem depender de uma operadora de TV paga. A nova forma de comercialização não altera o modelo atual do negócio, ou seja, o Telecine Play continuará disponível para quem já possui os canais no plano de TV por assinatura sem custo adicional.