A audiencia do canal AMC cresceu 123% no Brasil ao longo de 2018. O resultado, apurado pela Kantar Ibope, foi anunciado pelo AMC Networks International – América Latina nesta quinta-feira.

O portfólio de canais da empresa na América Latina, inclui, além do AMC, Sundance TV, Film & Arts, El Gourmet, Más Chic e Europa Europa. O conjunto registrou expansão de 14% em público, considerando as 24 horas, e 15% de aumento entre o público alvo de adultos de 18 a 49 anos na região.

No nível PanRegional, o AMC registrou seus mais altos níveis de audiência desde que o estreou na região há quatro anos, aumentando em 18% no total de 24 horas TD (Total Day) e 17% em PT (prime -time) entre o total de indivíduos em relação ao ano anterior.

Este crescimento é impulsionado fortemente pelo Brasil, onde atingiu 123% no TD e 131% de audiência no PT. Alguns picos de audiência ocorreram com exibição da última temporada da série original "Fear The Walking Dead", produção com a qual conseguiu se posicionar no Top 10 em canais internacionais de entretenimento. Em ambos os horários, o AMC é o canal de TV paga com maior crescimento de audiência no país.