Os protagonistas de Construções Remotas, nova série do canal Discovery, querem construir refúgios na natureza selvagem e não se amedrontam diante de terrenos difíceis ou localizações isoladas. Para erguer casas confortáveis literalmente “no meio do nada”, eles assumem jornadas que exigem conhecimento arquitetônico, soluções criativas e capacidade de rápida adaptação aos inúmeros imprevistos impostos pela natureza.

A série inédita vai ao ar a partir de quinta-feira, 31 de janeiro, às 22h05. Cada episódio segue uma equipe diferente formada por intrépidos construtores enquanto eles executam um projeto audacioso. São processos de construção complexos e que, além de vencerem os desafios de terrenos de difícil acesso, cobram estado de alerta máximo de todos os trabalhadores.

Enquanto driblam a falta de materiais e descobrem, durante a construção, as mudanças de planos que natureza selvagem os obriga a fazer, as equipes também precisam se esquivar de predadores e de todos os perigos que esses canteiros de obras improvisados representam.