Na nova atração do Discovery Home&Health, as clientes são curvilíneas e estão à procura de vestidos de noiva deslumbrantes, que realcem suas belezas. Em "Boutique de Noivas Plus Size", Jo Cooke e Alison Law são as consultoras perfeitas para ajuda-las nessa tarefa: as duas já foram noivas e descobriram, por experiência própria, a falta de preparo do mercado na oferta de modelos pensados especialmente para mulheres plus size.

A cada episódio de – são vinte na temporada de estreia –, noivas com diferentes histórias de vida e relações com o próprio corpo embarcam na mesma jornada rumo à autoestima, ao sentir-se bela e a uma postura positiva diante do espelho. Os atendimentos são agendados, exclusivos e voltados a mulheres que passam atualmente o mesmo que Jo e Al viveram no passado: a dificuldade imensa de encontrar modelos de vestido que lhes sirvam perfeitamente, sem necessidade de ajustes absurdos que as privem de conforto.

As noivas que chegam à Curves Couture estão, em geral, cansadas; já passaram por lojas de vestidos convencionais e passaram por experiências desagradáveis, opostas ao que pede a ocasião da escolha do traje mais importantes de suas vidas. Por isso, positividade e empatia são as guias de Jo e Al no contato com suas clientes – que não raramente se transformam em amigas.

Jo e Al trabalham para encontrarem os vestidos perfeitos e, com isso, restaurar a confiança dessas mulheres. Nas araras do ateliê estão opções que realçam as belezas e curvas de clientes plus size, pensados para tipos de corpos que diferem dos padrões estabelecidos pelo mundo da moda nupcial.

"Boutique de Noivas Plus Size" estreia dia 14 de janeiro, às 23h05 no Discovery Home&Health.