A inovação em todos os setores e a tecnologia como uma de suas principais ferramentas estão em constante evolução e promovem, a todo tempo, novas formas de se pensar a sociedade. Nesta segunda-feira, dia 28, estreia o ‘Hub GloboNews’, um programa que vai atrás dessas novidades e discute seus impactos positivos e negativos, com análises de Alexandre Roldão, Marcelo Lins e Rafael Coimbra.

No primeiro programa, o assunto será a comunicação entre humanos e máquinas, tecnologia e sociedade. O ‘Hub GloboNews’ mostra o crescimento da oferta de assistentes virtuais capazes de interagir com o usuário para as mais variadas finalidades. Alexandre Roldão testa a precisão dos sistemas de reconhecimento facial, que têm sido usados cada vez mais em ambientes públicos, e contrapõe aumento da segurança e diminuição da privacidade.

Outros assuntos discutidos são o mapeamento do cérebro, por meio de um dispositivo que lê ondas cerebrais e ajuda a meditar; e a opinião dos transumanistas, que defendem o uso da biotecnologia e a edição do código genético para minimizar sofrimentos psíquicos.

O ‘Hub GloboNews’ estreia nesta segunda-feira, às 23h30, e será exibido mensalmente.