A faixa "Lifetime Movies" apresenta o thriller psicológico inédito "Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly" na próxima sexta (23), estrelado pela atriz Christina Ricci, no papel da jornalista pioneira do século 19 Elizabeth Cochran Seaman, que publicou, sob o pseudônimo de Nellie Bly, o livro Ten Days in a Mad-House.

Em uma missão para expor as condições deploráveis e o tratamento dado às pacientes na famosa instituição Women’s Lunatic Asylum, a repórter investigativa Nellie Bly (Ricci) finge ter uma doença mental, para ser internada. O filme oferece um relato intenso e ficcional de eventos reais que cercaram a experiência de Nellie, começando depois que ela passou por um tratamento, que a deixou sem lembranças de como ela chegou ao asilo ou sua verdadeira identidade. A recusa de Nellie em se submeter à autoridade resultou em tortura indescritível nas mãos da enfermeira-chefe, Matron Grady (Judith Light).

Uma heroína da vida real, Nellie Bly teve um papel pioneiro e singular nos Estados Unidos e inspirou a reforma mundial dos tratamentos concedidos aos doentes psiquiátricos.

A atriz Judith Light interpreta Matron Grady, a enfermeira-chefe que torturava os pacientes, enquanto Josh Bowman assume o papel do Dr. Josiah. Essa produção original Lifetime é baseada no relato da jornalista sobre sua experiência no Womens’s Lunatic Asylum, na ilha de Nova York, Blackwell.

"Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly" estreia dia 23 de janeiro, às 22h20 no Lifetime.