Há mais de dez anos estrearam os últimos episódios da série "Big Cat Diary," um sucesso internacional do Animal Planet. Agora, a equipe põe um fim à longa espera dos fãs e retorna ao canal com "Os Reis da Selva"– série que estreia nesta quarta-feira (16).

São cinco novos episódios que também celebram o retorno ao canal dos premiados fotógrafos Jonathan e Angela Scott. Eles seguem na Reserva Nacional Masai Mara, Quênia, onde trabalham na documentação da vida selvagem. Ali vivem famílias de grandes felinos – alguns dos membros delas já estiveram em "Big Cat Diary" e, agora, reaparecem filmados em alta definição na nova produção do Animal Planet.

"Os Reis da Selva"é o comovente registro dos comportamentos desses majestosos animais e um chamado à preservação dos habitats e de suas espécies. Diante das lentes, leões, leopardos e guepardos interagem em clãs, cuidam de seus filhotes, vigiam pela segurança do bando e caçam, enquanto as câmeras captam as belezas e dramas da vida selvagem na savana.

Jonathan e Angela utilizam as experiências das décadas de trabalhos fotográficos – que lhes renderam dois títulos de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, fazendo deles o único casal a receber os prêmios individualmente, em 1987 e 2002 – e suas relações com a Reserva Masai Mara para apresentar a série. Com eles estará Jackson Ole Looseyia, um dos mais respeitados guias da reserva.

O trio dá vida a registros impressionantes dos grandes felinos – com suas belezas e batalhas de vida e morte – e relembra a importância e a urgência na preservação dessas espécies.

"Os Reis da Selva" estreia dia 16 de janeiro, às 21h25 no Animal Planet.