Desde o último dia 14 de janeiro, os proprietários de antenas parabólicas com receptores digitais estão sem sinal do SBT.

A emissora decidiu retirar o sinal e manter aberto apenas o péssimo sinal analógico (já abandonado por milhares de proprietários de antenas parabólicas).

Desde então, a redação VCFAZ.TV tem mantido contato com a emissora para ter uma posição oficial sobre o caso. No entanto, nada foi informado até o momento.

Para piorar, apareceu no site do SBT uma hotpage chamada "Recepção Parabólica". Na página, a emissora pede aos proprietários de receptores SAT HD que entrem em contato com os fabricantes para sanar o problema.

Isso soou como "deboche" e "descaso" da emissora, já que a responsabilidade pela manutenção do sinal é de responsabilidade do próprio SBT. Empresas como Century, Elsys ou Visiontec não tem autonomia para disponibilizar um ou outro sinal.

A leitura que se faz é que o SBT não está interessado neste público e não faz a mínima questão de dar esclarecimentos. Na verdade, a emissora demonstra que prefere nem ser questionada já que pede ao público para que ligue diretamente aos fabricantes de receptores.

Diante de tal fato, a sugestão que damos é: TROQUE DE EMISSORA. Conheça outros canais, permita-se conferir canais novos e diferentes. Há sempre algo de interessante perdido entre tantos canais disponíveis.