Em janeiro e fevereiro, o canal Discovery Kids propõe viagens aos quatro cantos do planeta com a faixa de programação Kids pelo mundo. Todos os domingos desses meses – dias 6, 13, 20 e 27 de janeiro e 3, 10, 17 e 24 de fevereiro – das 8h30 às 9h30, o canal seleciona episódios temáticos inspirados em um país ou continente diferente.

No primeiro domingo do especial, o Brasil é o destino. Europa, África e Oceania completam, respectivamente, a programação do mês de janeiro.

O primeiro dia do especial começa com Vivi Viravento. Vivi segue em busca de Viravento – o lugar onde nascem todas as ideias – em suas aventuras por diferentes lugares, cidades e países, sempre acompanhada por seus grandes amigos: o preguiçoso Mochilão e o elétrico Lanterninha. Uma sequência de dois episódios da série inicia o especial – no primeiro deles, Vivi vai a Fernando de Noronha e, depois, conhece as Cataratas do Iguaçu.

O Show de Luna chega em seguida com uma expedição pela Amazônia. Ao verem diferentes espécies de plantas, Luna, Júpiter e Cláudio começam a se perguntar: o que os vegetais comem? O trio mergulha em uma investigação científica para descobrir como se alimentam as plantas lindas e frondosas da floresta.

Ollie e Moon pelo Mundo não poderiam ficar de fora e vêm até o Brasil para conhecerem uma das mais famosas e belas festividades do planeta: o Carnaval! Moon está empolgada com um novo passo de dança que ela inventou e decide que sua coreografia a levará ao estrelato.

Dois episódios de Doki fecham o primeiro dia do especial. No primeiro deles, a turma viaja até a Amazônia para encontrar um amigo de Mundi que mora na floresta. Depois, Fico e Mundi se envolvem com treinos de futebol e, aqui no Brasil, testam uma nova invenção com uma estrela dos campos, o jogador Oscarlo.

No domingo seguinte, a Europa é o tema da vez. Vivi vista a Islândia, a família de Luna conhece os Inuits e a aurora boreal, Ollie e Moon desembarcam na Suécia e Jett, o protagonista de Superwings, voa até Finlândia.

Em fevereiro, os destinos serão Rússia, América do Norte, Ásia e Europa.