Um dos maiores jornalistas do país deixou a vida nesta última segunda-feira, dia 12 de fevereiro. Ricardo Boechat perdeu a vida em um acidente de helicóptero. A notícia comoveu mesmo o público que não o acompanhava com frequência.

Ao final do Jornal da Band, edição que era comandada pelo jornalista, a Band prestou uma homenagem a Boechat que emocionou a muitos. A emissora exibiu momentos divertidos e memoráveis do jornalista. Ao final, boa parte do elenco da Band apareceu em cena em um forte e longo aplauso. Confira abaixo:

Em nota, a Band divulgou que "é com profunda consternação que o Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta o súbito falecimento do jornalista Ricardo Boechat, hoje em São Paulo.

Além de um profissional muitíssimo conceituado, premiado e admirado, o Brasil perde um grande homem, pai de seis filhos, avô e amado esposo. A toda sua família, e à família do piloto Ronaldo Quatrucci, transmitimos mais uma vez nossos sentimentos. Estamos todos, funcionários e colaboradores, muito tristes e abalados com esta trágica notícia.

Agradecemos as inúmeras mensagens de carinho, tanto dos telespectadores e ouvintes quanto de emissoras e veículos da imprensa nacional e internacional.
“O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band, perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”, lamenta João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
".

A Record TV também divulgou nota de pesar sobre o caso: "O Grupo Record, o seu CEO, Marcus Vinicius Vieira e o presidente da emissora, Luiz Claudio Costa, lamentam profundamente o falecimento do jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat, âncora da Rádio Band News e do Jornal da Band.

Ricardo Boechat, através de seu trabalho, destacou-se como um dos mais importantes jornalistas do país. E a prova deste reconhecimento foi o merecido Prêmio Esso, um dos mais prestigiosos do jornalismo brasileiro, que o profissional recebeu por três vezes. Admirado em sua longa carreira, vai deixar uma legião de brasileiros que diariamente acompanhava suas análises e opiniões."