Como ficaria a rotina de uma família se a esposa trocasse de casa por uma semana? E se esta mudança acontecesse com uma família de perfil completamente diferente? São essas perguntas que serão respondidas no reality show "Troca de Esposas", que estreia nesta quinta (14) na Record TV.

Com apresentação de Ticiane Pinheiro, o programa, que irá ao ar todas as quintas-feiras e exigirá que os participantes saiam da zona de conforto e também levem seus hábitos para outras famílias. A experiência promete muita emoção, conflito, adaptação e aprendizado.

Versão brasileira da atração “Wife Swap”, que já foi produzida em mais de 20 países e coleciona prêmios e grande audiência por onde passa, o "Troca de Esposas" é uma experiência de autoconhecimento. Afinal de contas, promove uma interação entre grupos que dificilmente, fora de um projeto como este, manteriam contato.

A dinâmica funciona da seguinte maneira: ao trocar de família, a esposa vive metade dos oito dias sob as regras da dona de casa. Na segunda metade, tudo muda, e a esposa recém-chegada terá a oportunidade de trocar as regras e reorganizar o lar segundo suas próprias normas.

O primeiro episódio vai promover a troca de uma mãe chef de cozinha que adora comer carne por uma outra, artista plástica, que é ativista do veganismo. As convidadas são as famílias da chef Aritana Maroni, 40 anos, que participou de "A Fazenda" e do "Power Couple", e de Nana Indigo, 47, dona de um restaurante vegano que funciona na varanda da própria casa. Junto com Aritana, seu marido, Paulo Rogério, 41, e os filhos Igor, 13, e Manuela, 10, vão viver esta nova experiência. No caso de Nana, seu marido, Bruno Gomes, 40, e os filhos Martina, 16, e Naropa, 14, precisarão lidar com esta realidade inusitada.

A nov temporada "Troca de Esposas" estreia no dia 14 de fevereiro, a partir das 22h30 na Record TV.