A partir do dia 06 de março, as manhãs da TV Aparecida passam por uma reformulação. A faixa diária da programação entre 10h e meio-dia, antes ocupada pelo "Manhã Leve", ganha três novidades: "Com a Mãe Aparecida", apresentado por Missionários Redentoristas às 10h; "Saúde e Fé", comandado pelo Frei Rinaldo às 10h30; e, no período das 11h15 às 12h, o "Kombina", com Bete Ribeiro.

Com as novas atrações em sua grade matinal, a TV Aparecida reforça a finalidade de levar ao telespectador programas de qualidade, com pautas ligadas à informação, saúde, bem-estar, espiritualidade e empreendedorismo.

“As mudanças na nossa programação têm como objetivo reforçar o nosso principal pilar que é levar a Boa Notícia. Por meio das nossas pesquisas e estudos, procuramos os melhores caminhos e os melhores meios para fazer a boa mensagem alcançar o máximo de pessoas possíveis”, comenta Pe. William Betonio, diretor de programação da emissora.

Em março, após a tradicional Missa de Aparecida no Santuário Nacional, será exibido, diariamente, nas manhãs da emissora o novo programa "Com a Mãe Aparecida". A produção terá interação ao vivo com os telespectadores, por meio de ligações, WhatsApp e redes sociais. Conduzido pelos Missionários Redentoristas, o programa trará em seu conteúdo uma novena, reflexão, mensagens especiais e oração. O devoto será convidado a apresentar suas intenções e agradecimentos a Nossa Senhora. Será uma forma de permanecer em sintonia com o Santuário Nacional em um momento especial de oração da Novena de Aparecida, já difundida em muitas comunidades pelo Brasil.

Na sequência do programa "Com a Mãe Aparecida", Frei Rinaldo apresentará "Saúde e Fé". O comunicador religioso, com vasta experiência em rádio e TV, é mais um dos estreantes de março no canal. A produção que une ciência médica e espiritualidade terá a participação de especialistas para conversar sobre os benefícios dos cuidados físicos aliados aos cuidados espirituais para a saúde de toda a família. O programa vai abordar a saúde sob os mais diversos aspectos da medicina, juntamente com a espiritualidade, de forma informativa e formativa. Uma união do lado espiritual e social da Igreja, que se preocupa com o bem-estar e saúde da família brasileira.

O programa, antes exibido aos sábados, passará a ser diário na TV Aparecida. O "Kombina", apresentado por Bete Ribeiro, irá além do artesanato. Ele trará mensagens de motivação, histórias de fé, devoção e superação, através do artesanato, tão presente na vida dos brasileiros. A atração é um espaço para conhecer os mais variados tipos de artes produzidas pelo País e valorizar os profissionais da área. O programa irá trazer também dicas de empreendedorismo, decoração, jardinagem, moda, cuidados com a casa e ainda mostrar como o artesanato pode ser mais que apenas um hobby, uma terapia, mas também uma fonte de renda para as famílias. Além do tradicional passo a passo, o Kombina ensinará o artesanato de forma divertida e com muita alegria para as manhãs.