A Discovery International anuncia hoje o lançamento do Discovery Kids Media (DKM), uma nova unidade de negócios criada para desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo infantil em animação e live-action, destinado a plataformas lineares e digitais.

Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e diretora de conteúdo da Discovery Latin America / US Hispanic (DLA/USH), adicionará a suas responsabilidades a liderança do DKM no cargo de gerente geral. Além disso, Danielle Davies ingressa na empresa como vice-presidente de parcerias e receita para conteúdo infantil do Discovery Kids Media. Davies será responsável por liderar a comercialização de todos os títulos criados pela DKM, integrando a equipe de vendas de conteúdos e produtos da Discovery International.

“Há mais de vinte anos no mercado da América Latina, o Discovery Kids sustenta seu sucesso de longa data como o principal canal da TV por assinatura destinado ao público pré-escolar e continua a crescer em toda a região. O Discovery Kids Media desenvolverá conteúdos para o DK na América Latina e seus parceiros de todo o mundo a partir de uma visão criativa única”, afirma Lightcap. “Estamos entusiasmados com a chegada da Danielle à nossa equipe. Sua vasta experiência na indústria de distribuição de entretenimento permitirá que levemos nossas produções aos mercados internacionais”, acrescenta a executiva.

Entre as produções que o DKM distribuirá estão "Mini Beat Power Rockers", "Big Top Academy" e "O Zoo da Zu". A equipe do DKM também administrará a participação da Discovery em acordos do tipo joint venture para produções infantis, como a recém-anunciada redknot, parceria entre a Discovery e Nelvana. redknot acaba de dar início a dois projetos de séries de animação: "The Dog & Pony Show", criada por Josh Selig, e "Agent Binky: Pets of the Universe", baseado nas aclamadas histórias em quadrinhos da Kids Can Press, escritas e ilustradas pela autora e ilustradora Ashley Spires.