Detetives são profissionais que vivem dramas de vida ou morte como parte da rotina diária de trabalho. Como Pegar um Assassino, nova série do canal Investigação Discovery, dá voz a esses profissionais, investigadores de polícia que relembram e contam às câmeras casos emblemáticos de suas carreiras.

A temporada de estreia vai ao ar a partir de quinta-feira, 14 de fevereiro, às 23h. A cada semana, um caso real é o foco da narrativa construída a partir dos depoimentos exclusivos dos investigadores e com a ajuda de entrevistas de outras pessoas envolvidas nas apurações, além de dramatizações que reconstituem os crimes.

Em suas falas, os investigadores dão as perspectivas internas dos casos, relatam as difíceis escolhas que tiveram que fazer, bem como os receios, alegrias e decepções que fazem parte do ofício. Esses profissionais precisam lidar com os meandros legais, buscando evidências contundentes que atestem a culpa no tribunal, enquanto permanecem sob a pressão de famílias desesperadas pela solução dos casos, de comunidades amedrontadas pelos crimes e sob a própria cobrança por sucesso.