Nos três sábados que antecedem o Oscar 2019, o ‘Supercine’ terá uma programação especial, com produções que levaram a estatueta em edições anteriores da premiação.

O especial começa neste dia 09 de fevereiro, com “Django Livre”, vencedor de melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante (Christoph Waltz) em 2013. Escrito e dirigido por Quentin Tarantino e com um elenco estelar, que inclui Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson, o filme conta a história de Django, que viaja pelos Estados Unidos com um caçador de recompensas na missão de resgatar sua esposa das mãos de um fazendeiro cruel.

No dia 16 de fevereiro, vai ao ar “Ela”, que levou o Oscar de melhor roteiro original em 2014. Estrelado por Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson, o longa explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia ao contar a história de um escritor solitário, que se apaixona pela voz do novo sistema operacional de seu computador.

Fechando a lista, no dia 23 de fevereiro, véspera da cerimônia do Oscar 2019, será exibido “Um sonho possível”, que rendeu a Sandra Bullock a estatueta de melhor atriz em 2010. O filme, baseado em fatos reais, conta a história de Big Mike, um adolescente que cresceu pulando de um lar adotivo para o outro. Ao conhecer Leigh Anne, ele ganha não só um lar de verdade, mas também uma família acolhedora.

O “Supercine” é exibido aos sábados, após o “Altas Horas” na Globo.