A Yahsat, multinacional com sede nos Emirados Árabes Unidos, começou a comercializar no Brasil em novembro seus planos de Internet de alta velocidade via satélite e está gradativamente ampliando sua atuação em todo o Brasil.

Atualmente, a empresa ganha espaço e já opera em dez estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rondônia, Goiás, Maranhão, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Paraná, totalizando 571 cidades. O objetivo é chegar a mais de 1 mil cidades brasileiras até março deste ano, seguindo um cronograma pré-definido de expansão.

Antes de iniciar a oferta de seus produtos, a empresa testou o serviço durante dois meses em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. Um grupo de cerca de 100 clientes da cidade foi escolhido como piloto para experimentar sem custo a Internet banda larga via satélite da operadora. “Esta fase de teste foi importante para ajustarmos os processos e vermos que existe uma aceitação muito boa com a nossa chegada. Estamos bastante otimistas e felizes em contribuir com o desenvolvimento das regiões ao darmos início a nossa operação”, antecipa Márcio Tiago, diretor-regional da Yahsat Brasil.

Presente em mais de 140 países distribuídos pelo Oriente Médio, África e Europa, além das regiões Central e Sudoeste da Ásia, a operadora planeja concentrar a oferta de seus planos principalmente em locais onde atualmente não há serviços de Internet a cabo ou fibra. Independentemente da cidade, todos os clientes serão atendidos pelo satélite Al Yah 3, lançado em janeiro de 2018, e responsável por emitir o sinal da banda Ka para todo o território.