Nesta sexta (28), o Canal Brasil estreia o longa “Berenice Procura”. O filme é uma das atrações da programação especial sobre a diversidade que o canal promove este mês. Baseado no romance homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza, o longa é estrelado por nomes como Claudia Abreu, Eduardo Moscovis, Emilio Dantas, Valentina Sampaio e Vera Holtz.

Berenice (Claudia Abreu) herdou um táxi do pai e encontrou, rodando pelas ruas do Rio de Janeiro, uma forma de sair da monotonia do casamento com Domingos (Eduardo Moscovis), um jornalista rude no trato com ela e com o filho, Tiago (Caio Manhente). Entre uma corrida e outra, a motorista se depara com o mistério do assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma cantora trans que se apresenta em shows performáticos em boates alternativas do submundo de Copacabana.

A artista foi achada morta na orla do bairro e as pistas encontradas pela polícia estão levando a poucas e imprecisas conclusões. Curiosa para saber o verdadeiro autor do crime e com tempo suficiente nas mãos para brincar de detetive, a taxista começa a vasculhar vestígios do homicídio.

“Berenice Procura” estreia dia 28 de junho, às 23h no Canal Brasil.