Há algumas semanas, um grupo de assinantes selecionados do Globoplay estão testando um novo serviço: o Globolive. A novidade disponibiliza o sinal ao vivo de dezenove canais programados pela Globosat, algo semelhante o que faz hoje o Globosat Play.

Sem grandes informações até o momento, não se pode afirmar se será uma nova funcionalidade paga ou gratuita para assinantes Globoplay ou mesmo um novo serviço de streaming do grupo Globo.

Vale lembrar que por lei, uma programadora é proibida de comercializar canais lineares, sem o intermédio de uma operadora de TV por assinatura. Problema este que a operadora FOX enfrenta com a Anatel, podendo receber multa de até R$ 20 milhões.

Estão disponíveis no Globolive os sinais ao vivo dos três canais SporTV, GNT, Multishow, GloboNews, Megapix, Viva, Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Mais Globosat, OFF, Bis, Futura e Philos, que possui um canal com programação linear exclusivo para internet. Os testes se estendem até o dia 10 de julho, segundo comunicado no e-mail.

O Globolive não tem previsão de lançamento, mas deverá estar disponível ainda este ano.