Indicado ao Oscar 2019 de Melhor Documentário, “Minding the Gap” será exibido no canal OFF pela primeira vez na programação linear da TV brasileira nesta sexta (21).

Filmado ao longo de 12 anos, o documentário de Bing Liu acompanha a história de três jovens skatistas, Keire Johnson, Zack Mulligan e o próprio diretor. Eles se unem para escapar de suas famílias difíceis na região conhecida como Rust Belt, nos Estados Unidos. Enquanto enfrentam responsabilidades adultas, revelações inesperadas ameaçam a amizade de mais de uma década. O documentário também conquistou premiações em festivais importantes como Sundance, Critics Choice e Spirit Awards, por exemplo.

“Minding the Gap” faz parte de uma programação especial do Canal OFF para o Dia Mundial do Skate, um dia dedicado à documentários e programas com as melhores manobras e histórias envolvendo o esporte. Neste dia, o canal também exibirá os inéditos “Skate Pelas Sombras” – finalista do New York Festivals Award 2019 – e “OG: The Harry Jumonji Story”.

“Minding the Gap” estreia dia 21 de junho, às 22h30 no canal OFF.