Nesta sexta (28), dia em que se comemora o dia do orgulho LGBTQ+, o Globoplay traz de volta a série “The L Word”. Ícone do público gay, a atração mostra as vidas de um grupo de amigas lésbicas e bissexuais que vivem na cidade de Los Angeles, Califórnia. No elenco nomes como Jennifer Beals, Erin Daniels, Janina Gavankar,  Pam Grier, Leisha Hailey entre outros nomes.

Jenny Schecter é uma talentosa jovem escritora de ficção que acaba de se formar na Universidade de Chicago. Com um importante prêmio literário e uma pequena história publicada, ela chega à Los Angeles para iniciar sua “vida adulta” com seu namorado Tim Haspel, um estudante de antropologia.

Tim mora em West Hollywood, ao lado de Bette Porter e Tina Kennard, duas bem-sucedidas profissionais de trinta e poucos anos, que, após sete anos juntas, estão apenas começando suas escolhas e desafios que as lésbicas enfrentam quando tentam iniciar uma família. Elas também estão tentando lidar com o rumo do relacionamento delas e o que o futuro lhes reserva.

O círculo de amizade de Bette e Tina inclui Shane McCutcheon, uma cabeleireira que tem a fama de conquistadora; Dana Fairbanks, uma jogadora de tênis profissional que ainda não saiu do armário; sua amiga bissexual Alice Pieszecki; e a meia-irmã de Bette, Kit Porter, uma música e ex-alcoólatra em recuperação. No decorrer da série, a imagem que Jenny faz de si mesma e seus planos futuros são abalados quando, durante uma festa promovida por Bette e Tina, Marina (Karina Lombard), a bela e convincente dona de uma cafeteria, lhe passa uma cantada no banheiro. Entre a negação e sentindo-se confusa, Jenny começa a questionar seu amor por Tim e sua atração por Marina.

A série foi exibida entre 2004 e 2009, com seis temporadas produzidas. A série ganhará um revival, “The L Word: Generation Q” estreia este ano no canal Showtime nos EUA.

As três primeiras temporadas “The L Word” já estão disponíveis no Globoplay, com a promessa de exibição da série completa.