Olá, internautas

A faixa entre 18 horas às 19h30 é turbulenta na RedeTV!. A emissora realiza diversas experiências sem sucesso nos índices de audiência. O bloco sucede o horário alugado para a Igreja Universal do Reino de Deus.

“Tricotando” surgiu como uma overdose de fofocas na grade de programação. Está ali sem grande repercussão. Val Marchiori foi contratada para reverter o quadro.

Em seguida, às 19 horas, agora entra o “Papo de Bola” comandado por Edie Polo. O apresentador já ocupou a faixa horária com o Edie Zap que despertava alguma curiosidade no telespectador pelos modos histriônicos do jornalista. Esse estilo permanece no comando do esportivo.

Ele tenta criar uma identidade própria para a atração. Recentemente, Edie pedia que o comentarista falasse por apenas 15 segundos. Tempo cronometrado. As discussões sobre os jogos de futebol recheiam a atração que, aliás, tem o mesmo nome de um blog famoso na internet. Aliás, do colega Edu Cesar que visitava esse espaço.

A RedeTV! já experimentou o “Bola na Rede” na faixa das 18 horas. Sem êxito. Enfrentava o tradicional Gazeta Esportiva, da TV Gazeta. Agora, “Papo de Bola” vai ao ar sem programas esportivos nas concorrentes da TV aberta. Porém, precisa despertar o interesse no telespectador que aprecia acompanhar os debates futebolísticos. E para piorar, o “Tricotando”, que antecede na programação, tem um público majoritário feminino que não acompanha o “mundo da bola”. Desafio redobrado.

Fabio Maksymczuk