Nesta quarta (24), o Globoplay estreia a série “8 Dias” (“8 Tage”). Em oito episódios, a produção acompanha oito dias restantes, para que um meteoro de 60 km de largura atinja a Terra. A zona de ataque antecipado está bem no meio da Europa e a taxa de sobrevivência estimada é zero. Os Estados Unidos tentam derrubar o meteoro com armas nucleares, mas fracassam. Toda a Europa está em fuga. Neste cenário, diversos personagens fazem o que for preciso para sobreviver quando o mundo está fora de controle.

O professor de física Uli Steiner e sua esposa, a médica Susanne Steiner, tentam fugir com seus filhos Leonie e Jonas para a Rússia. Ao mesmo tempo, Herrmann, o irmão de Susanne, tenta escapar para os Estados Unidos junto com sua namorada grávida aproveitando com seus contatos no governo.

Klaus Frankenberg, o pai autoritário da namorada de Leonie, Nora, está preparado para o fim do mundo: ele construiu um bunker. Mas Nora não quer ser presa, em vez disso, ela celebra os últimos dias de sua vida com amigos em uma festa excessiva e inebriante. Nos próximos oito dias, a luta pela sobrevivência vai instigar questões mais profundas sobre o que os une e o que pode separá-los.

“8 Dias” já está disponível no Globoplay.