VCFAZ.TV continua trazendo as novidades de agosto na Rede Telecine. Como já informado, são destaques da sessão “Superestreia” do Telecine Premium, os dramas “Bohemian Rhapsody”“Infiltrado na Klan”, a ação“Máquinas Mortais”, a comédia “Sai De Baixo – O Filme” e o terror “Operação Overlord”.

O Telecine traz a cinebiografia de Erasmo Carlos, “Minha Fama de Mau” (20 de agosto, às 22h) tem Chay Suede, Gabriel Leone e Malu Rodrigues no elenco. Na Tijuca da década de 1960, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos, e logo se tornam parceiros e amigos.

Rodrigo Santoro estrela “O Tradutor” (22 de agosto, às 22h). Em 1989, na cidade de Havana, Malin é um professor universitário que vai trabalhar como tradutor num hospital. Enquanto ajuda crianças afetadas pelo desastre de Chernobyl, ele acaba entrando em conflito com sua família.

Nicolas Cage estrela “211 – O Grande Assalto” (02 de agosto, às 22h). Inspirado por um dos eventos mais longos e sangrentos da vida real na história da polícia, o número 211, que é o código policial para roubo em andamento. Acompanha a jornada de um policial que tenta impedir um assalto que está acontecendo em um banco. No ano de 1967, Detroit vive cinco dias de intensos protestos e violência em “Detroit em Rebelião” (05 de agosto, às 22h). Um ataque policial na cidade resulta em um dos maiores tumultos na história dos Estados Unidos, levando a federalização da Guarda Nacional de Michigan e ao envolvimento de duas divisões aéreas do Exército americano.

No romance “A Minha Garota Para Sempre” (07 de agosto, às 22h), Liam Page é uma estrela da música country que deixou sua noiva Josie no altar para buscar fama e fortuna. Agora, ele deve enfrentar as consequências de suas ações quando ele retorna à sua cidade natal para o funeral de seu melhor amigo do ensino médio. “Um Garoto como Jake” (09 de agosto, às 20h25) traz um retrato fascinante e emocionante de uma família que lida com uma série de desafios quando a personalidade de Jake não se encaixa nos padrões. O instinto os faz proteger a criança, mas logo veem que o amor é a proteção mais poderosa de todas. Com Claire Danes, Jim Parsons e Octavia Spencer no elenco.

Em “Parque do Inferno” (15 de agosto, às 22h), durante a noite de Halloween, um grupo de amigos começa a ser perseguido por um assassino mascarado em um parque de diversões temático. O mais terrível é que todas as atrocidades cometidas pelo criminoso são praticadas na frente do público alienado presente no local. Eles acreditam que tudo faz parte do “show”, ignorando os pedidos de socorro dos jovens. No suspense “Invasão” (15 de agosto, às 22h), Shaun leva os filhos para conhecer a antiga casa de seu pai, equipada com vários aparatos de segurança. Apesar disso, invasores se trancam no local com as crianças, deixando a mãe do lado de fora.

Em “Amizade Desfeita 2: Dark Web” (29 de agosto, às 0h10), amigos virtuais recebem uma mensagem anônima dizendo que vão todos morrer se ficarem offline ou chamarem a polícia. Uma noite divertida torna-se terrível à medida que cada usuário é alvo de acontecimentos sinistros enquanto seus amigos assistem. No suspense “Culpa” (13 de agosto, às 22h), ao atender uma chamada de emergência, o ex-policial Asger Holm precisa correr contra o tempo para salvar uma mulher sequestrada.

No conto fantástico “A Babá” (13 de agosto, às 0h35), uma menina chamada Noa e o irmão caçula, Michael são postos sob os cuidados de uma nova babá. Noa começa a desconfiar que a estranha cuidadora tem intenções sinistras, mas quando ela tenta expor a vilania da babá, ela descobre que a identidade dela é mais assustadora do que ela imaginou. A comédia “O Genro da Minha Vida” (21 de agosto, às 20h10), Stéphane é um pai de três meninas que vive frustrado por não ter filhos homens. Ele então canaliza toda sua energia nos genros. De repente, sua filha Alexia diz que vai deixar o namorado, causando desespero no pai.

Ainda tem o drama “Todas As Pequenas Coisas” (30 de agosto, às 18h), onde o estudante Howie passa por um momento complicado. Seu pai Tom está traindo sua mãe Carla, e sua amiga de escola está apaixonada por ele. Para completar, o menino se encanta por uma mulher mais velha.

Outras estreias

No Telecine Cult, Lars Von Trier dirige Matt Dillon, Bruno Ganz e Uma Thurman em “A Casa Que Jack Construiu” (31 de agosto, às 22h). Em um período de doze anos, Jack é um ardiloso assassino em série de mulheres que tem um único objetivo sangrento a cumprir: executar o crime perfeito, sem deixar nenhum tipo de rastro.

O jovem Pedro (Shico Menegat) vive um momento complicado, ele responde a um processo criminal ao mesmo tempo em que precisa lidar com a mudança da irmã, sua única amiga em “Tinta Bruta” (1º de agosto, às 22h). Como forma de catarse, ele assume o codinome Garoto Neon e passa a se apresentar anonimamente na internet dançando nu na escuridão do seu quarto, coberto apenas por uma tinta fluorescente.

No drama “Utoya – 22 de Julho” (08 de agosto, às 22h), no pior dia da história norueguesa moderna, Kaja se diverte com sua irmã mais nova Emilie, doze minutos antes da primeira bomba chegar ao acampamento de verão na ilha Utøya. No que seria o segundo ataque terrorista de Anders Behring Breivik em menos de duas horas, e que matou 69 pessoas. Kaja representa o pânico, medo e desespero dos 500 jovens enquanto busca sua irmã na floresta.

Na comédia francesa “Conquistar, Amar e Viver Intensamente” (15 de agosto, às 22h), Jacques é um escritor e dramaturgo que vive em Paris. Arthur  é um jovem estudando em Rennes. Eles se encontram na esquina entre um teatro e cinema. Eles vivem uma história em um período complicado dos anos 90, onde o amor paira sobre a morte e a ternura luta contra o desespero, porém, a vida continua contra todas as probabilidades.

O documentário inédito “Lumière! A Aventura Começa” (18 de agosto, às 22h), são contempladas obras dos irmãos Louis e Auguste Lumière. A dupla foi eternizada na História ao criar o primeiro filme cinematográfico, dando os passos iniciais para o nascimento da sétima arte.

O Telecine Fun traz a comédia “Super Tiras 2” (1º de agosto, à 0h) , surge um problema de fronteira internacional entre os Estados Unidos e o Canadá. Um grupo de super policiais de Vermont é chamado para estabelecer um novo posto de patrulha rodoviária na zona de litígio.

Na animação “Marvel Rising: Guerreiros Secretos” (14 de agosto, às 18h40), quando uma ameaça que ninguém poderia esperar tem impacto sobre o Universo Marvel, esse bando de adolescentes inexperientes não tem escolha a não ser se unir e provar ao mundo que às vezes a diferença entre um “herói” e um “desajustado” está apenas o nome.

Vale destacar a chegada dos filmes da franquia Harry Potter no Telecine, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, segundo filme da franquia vai ser exibida dia 10 de agosto, à 22h.  Após as sofríveis férias na casa dos tios, Harry Potter se prepara para voltar a Hogwarts e começar seu segundo ano na escola de bruxos. Na véspera do início das aulas, a estranha criatura Dobby aparece em seu quarto e o avisa de que voltar é um erro e que algo muito ruim pode acontecer se Harry insistir em continuar os estudos de bruxaria. O garoto, no entanto, está disposto a correr o risco e se livrar do lar problemático.

O Telecine Pipoca traz a sequência do clássico infantil, “A Boneca Que Virou Gente 2” (27 de agosto, às 13h20) volta com Tyra Banks no papel original. Grace Manning é a jovem CEO da empresa Marathon Toys, uma gigante companhia de brinquedos que sua mãe criou e ficou famosa por fabricar a boneca Eve. Passando por uma crise em sua vida, Grace percebe que não está preparada para o cargo e as ações da empresa estão caindo. Para ajudá-la a vencer esses obstáculos, Eve (Banks) é magicamente trazida a vida, tendo também que aprender por si só sobre os altos e baixos da vida real.

Já no Telecine Touch, tem a estreia da comédia romântica “Sem Dormir Até O Natal” (08 de agosto, às 20h20), Lizzie está prestes a se casar, mas teme que a insônia atrapalhe o momento. Um dia, ela conhece Billy, que também sofre com a falta de sono. Após um acidente, eles descobrem que, do lado um do outro, conseguem dormir.

No inédito “História De Amor No Inverno” (16 de agosto, às 18h25), Cassie é uma escritora iniciante que acaba de ter seu primeiro livro publicado. Para ajudar na divulgação do projeto, ela faz turnê com Elliot, um autor famoso, e os dois acabam se apaixonando no processo. Em “Arco-Íris Do Amor” (20 de agosto, às 16h45), Lucy acredita estar muito ocupada para se envolver em um relacionamento. Jack acaba de perder a esposa e precisa cuidar sozinho da filha. Quando os dois se conhecem, percebem que nunca é tarde demais para recomeçar.

Os filmes também estarão disponíveis no Telecine Play.