A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de julho, às 20h20, a Band exibe a novela Ouro Verde. A superprodução portuguesa, ganhadora do prêmio Emmy Internacional de melhor novela de 2018, foi gravada no Brasil, na Espanha e em Portugal.

Escrita por Maria João Costa e protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, a produção da Plural Entertainment foi transmitida com sucesso pela emissora portuguesa TVI em 2017. “Tivemos uma feliz combinação de elementos que agradaram a todos: uma história que apaixonou os portugueses, com uma narrativa moderna que agarrou o público, um elenco que conquistou, agregado a um colorido que o Brasil e o elenco brasileiro trouxeram à história”, avalia Maria João Costa. 

No elenco, a participação de atores brasileiros como Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Úrsula Corona, Pedro Carvalho, Cassiano Carneiro e Bruno Cabrerizo. A canção “Casava de Novo”, do cantor Daniel, é o tema da novela.

A trama conta a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), dono do império Ouro Verde, uma empresa localizada na Amazônia e de grande expressão no mercado agropecuário mundial. Bilionário, ele acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição. A novidade não é bem acolhida na família de banqueiros, que suspeita das reais intenções dele.