Nesta segunda-feira (29), a Globo estreia a nova novela das sete, “Bom Sucesso”. A trama ressalta o valor da vida e a importância de se aproveitar cada momento, a partir do encontro de Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes). Eles constroem uma amizade capaz de abrir horizontes e dar um novo significado à própria existência, tendo como elo principal a paixão em comum pela literatura.

Na novela, Paloma (Grazi Massafera) é uma mulher determinada e sonhadora, que tem uma fé inabalável. Costureira, ela trabalha e cria seus três filhos sozinha, sem se abater ante às dificuldades do dia a dia. Ela mora no bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro, e ama frequentar a quadra da escola de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso. Apesar da dura rotina, Paloma consegue manter uma grande paixão: a leitura. E, ao mergulhar no universo dos livros, se transporta para os mundos fantásticos que as histórias proporcionam.

A relação de Paloma com a leitura é tão forte que ela batiza os filhos com nomes de clássicos personagens literários: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Alice, a mais velha, é uma jovem tímida e estudiosa que almeja passar no vestibular. Ela é filha do grande amor de Paloma, Ramon (David Junior), que há quase vinte anos foi morar nos Estados Unidos atrás do sonho de se tornar um jogador de basquete profissional. Gabriela e Peter são filhos de outro relacionamento de Paloma. Gabriela, ao contrário de Alice, adora basquete, deseja ser jogadora profissional e é fã de Ramon. Já Peter quer ser influenciador digital e passa mais tempo fazendo vídeos do que estudando.

Em uma realidade bem distante, está Alberto (Antonio Fagundes), o dono da editora de livros Prado Monteiro que no momento passa por uma grave crise financeira. Pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela), ele é um homem rico, autoritário e rabugento que tem uma doença terminal e nunca soube valorizar a família. Nana é perfeccionista e administra a editora, enquanto o irmão, um bon vivant, abandona tudo e abre um bar em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Após receber o resultado de um exame, o mundo de Paloma vira do avesso quando ela acha que tem seis meses de vida. A sensação de que seus dias entraram em contagem regressiva lhe desperta a ânsia de viver sem pensar no amanhã, algo que antes só seria possível em sua imaginação. É o estopim para ela fazer algumas “loucuras”, como se despedir do seu grande amor da juventude, Ramon, brigar com uma cliente, destruir a vitrine da loja onde trabalha, se embriagar e literalmente dar um show no trem da Central do Brasil e, finalmente, ter uma noite de amor com um homem desconhecido: Marcos, justamente o filho de Alberto. 

Com a descoberta de que o exame foi trocado, a história de Paloma tem uma nova reviravolta. Ela decide ir atrás da pessoa que tem a doença terminal e acaba conhecendo Alberto. Uma amizade capaz de abrir horizontes e dar um novo significado à vida de ambos começa a ser construída entre eles. Paloma faz Alberto redescobrir o prazer da vida no tempo que lhe resta.

Completam o elenco nomes como Ingrid Guimarães, Armando Babaioff, Sheron Menezzes, Lúcio Mauro Filho, Jonas Bloch, Helena Fernandes, Eduardo Galvão, Rafael Infante dentre outros.

“Bom Sucesso” estreia dia 29 de julho, às 19h30 na Globo.