Em junho, o historiador, escritor e comentarista político Marco Antonio Villa foi demitido da rádio Jovem Pan. Um dos destaques da emissora, perdeu seu espaço após constantes críticas ao governo Bolsonaro. Desde então vem se dedicando ao seu canal no YouTube, além de fazer parte da bancada de comentaristas do Jornal da Cultura e escrever artigos para os jornais O Estado de Minas, Correio Braziliense e a revista Isto É.

A partir desta segunda (15), o Marco Antonio Villa está de volta à rádio brasileira, na programação da Rádio Bandeirantes. O historiador, também conhecido como Professor Villa, vai ancorar o “Primeira Hora”, exibido das 7h às 8h.

“Estou animado e com muita disposição para discutir os principais problemas do Brasil no momento em que a política virou um assunto do cotidiano. Antigamente se dizia que não era bom falar de política na família, no trabalho. Hoje é o inverso. É estranho alguém que não fale sobre política. A ideia é qualificar a discussão política, isso que é central. Não é informação pela informação, mas sim a qualidade da informação. Eu acho que esse é o meu papel, esse é o desafio”, avalia Marco Antonio Villa.

A Rádio Bandeirantes também levará ao ar comentários do historiador ao longo da programação. Eles serão veiculados nos programas “90 Minutos” (10h), “RBNews” (13h) e “Bastidores do Poder” (17h).

O “Primeira Hora” é transmitido para todo Brasil pela Rede Bandeirantes de Rádio. Em São Paulo, pode ser ouvido em 90.9 FM, 92.1 FM e 840 AM. O jornal também é transmitido em áudio e vídeo no Facebook e no YouTube da Rádio Bandeirantes.