Neste domingo (14), o canal MAX estreia o longa “Projeto Flórida” (“The Florida Project”). Escrito e dirigido por Sean Baker, estrelado por Bria Vinaite, Brooklyn Prince e Willem Dafoe, o longa foi vencedor de 59 prêmios e recebeu 113 indicações em premiações como Oscar®, Globo de Ouro®, BAFTA, Satellite Awards e Screen Actors Guild.

No drama, Halley mora com sua filha de 6 anos, Moonee, em um motel barato perto da Walt Disney World, nos arredores de Orlando, Flórida. Ele sobreviveu a maior parte de sua vida graças à ajuda do governo e tem pouco respeito pelas pessoas, especialmente por quem a deixa com raiva.

Little Moonee herdou a atitude de sua mãe: ela diz palavrões e mostra o dedo com a mesma facilidade que seu pai. Ela passa os dias sonhando acordado e brincando com outras crianças do motel, com inocência infantil e alegria, enquanto sua mãe se esforça para chegar ao final do mês com algum dinheiro.

Embora o motel não permita estadias prolongadas, Bobby, o gerente, tem acordos especiais com alguns dos hóspedes com a certeza de que eles não têm outro lugar onde viver. Apesar de sua aparente rudeza, Bobby sente uma afeição protetora por aquelas crianças que, embora o atormentem, tornam o mundo um coloque com esperança.

“Projeto Flórida” estreia dia 14 de julho, às 21h no MAX.