O documentário original “Uma Nação Estressada” (“One Nation Under Stress”), dirigido e produzido por Marc Levin e Daphne Pinkerson, que estreia nesta segunda (08) no canal HBO. A produção acompanha o jornalista, vencedor do Emmy®, neurocirurgião e correspondente da CNN, Sanjay Gupta, em sua jornada médica para investigar as causas do estresse na população dos Estados Unidos.

Na década de 60, os norte-americanos tinham uma das maiores expectativas de vida do mundo. Atualmente, essa taxa está entre as menores das nações desenvolvidas, embora os Estados Unidos ainda gastem com assistência médica mais do que qualquer outro País.

No documentário “Uma Nação Estressada”, o médico Sanjay Gupta procura desvendar as causas da queda da expectativa de vida dos norte-americanos, com foco especial no estresse.  Ele viaja por várias regiões do País entrevistando especialistas para entender por que as pessoas estão tão estressadas. Sanjay mostra o impacto do estresse sobre o cérebro, o corpo e o comportamento humano e suas consequências sobre a saúde da nação a longo prazo.

“Uma Nação Estressada” estreia dia 08 de julho, às 22h na HBO.