Na última quarta-feira (03), o Globoplay estreou três séries inéditas no Brasil. “Ouro e Sangue” (“Aranyélet”) é uma produção húngara da HBO Europa exibida de 2015 a 2018, com três temporadas produzidas.

Attila Miklósi proporciona à sua família uma vida rica e fácil no subúrbio de Budapeste. Sua fortuna é baseada em suas atividades criminosas, na maioria das vezes secretas. Quando o pai de Átila morre, ele decide abandonar seu modo de viver e se tornar uma pessoa decente, no entanto, essa transformação desafia os próprios alicerces de sua família. A primeira temporada de “Ouro e Sangue” já está disponível na plataforma.

“The River” (“Elven”) é uma produção nórdica que se passa no norte da Noruega, onde a Guerra Fria nunca terminou. Na aldeia de Djupelv, as coisas mudam quando uma menina encontra os restos de um corpo.

A família não quer se envolver, então avise a polícia anonimamente, mas mais tarde, a menina desaparece misteriosamente. O policial recém-chegado Thomas, começa a investigar o desaparecimento da menina e desperta algumas forças muito perigosas. A primeira temporada de “The River” já está disponível no Globoplay.

Outra produção que chegou ao streaming é “Os 13 Mandamentos” (“13 Geboden”), produção belga em 13 episódios. Uma jovem turca de 16 anos foi achada morta em Aalst. A polícia assume o caso e descobre que serial killer está em ação. Chamado de Moisés, ele comete crime após crime, cada um inspirado em um dos dez mandamentos. Cabe a dois inspetores de polícia caçar o assassino. A ambiciosa Vicky Degraeve e o experiente Peter Devriendt estão no caso e se confrontam cada vez mais com a simpatia do assassino em série; que apesar das atrocidades que ele comete, recebe apoio da opinião pública.

“Ouro e Sangue”, “The River” e “Os 13 Mandamentos” já estão disponíveis no Globoplay.