HBO vai comemorar o 50o aniversário do pouso da nave Apollo 11 na lua com a apresentação especial da minissérie “Da Terra à Lua” (“From The Earth To The Moon”). A partir de segunda (15), os 12 episódios remasterizados digitalmente estarão disponíveis na HBO GO e na HBO On Demand.

Na nova versão da minissérie “Da Terra à Lua”, os efeitos visuais foram substituídos por efeitos gerados por computador a partir de modelos de referência da Nasa. As filmagens foram  realizadas em mais de cem locações, com destaque para o Kennedy Space Center em Cabo Canaveral, na Flórida; o Centro de Treinamento Naval e a Comissão de Serviços Públicos, em Orlando; a Base Edwards da Força Aérea e a Estação Aérea Tustin do Corpo de Fuzileiros Navais e o Parque Nacional Anza Borrego, na Califórnia; e em Washington.

A Nasa permitiu que a produção tivesse  acesso a diversas áreas e edifícios do Kennedy Space Center que foram utilizados durante o programa espacial, incluindo as plataformas de lançamento, o edifício de montagem da nave, os corredores dos astronautas, os escritórios médicos da Nasa e o Centro de Comando Mercury.

“Da Terra à Lua” tem produção executiva de Tom Hanks e tem no elenco nomes como David Andrews, Adam Baldwin, David Clennon, Gary Cole, Cary Elwes, Sally Field, Tom Hanks, Elizabeth Perkins, Kevin Pollak, Rita Wilson entre outros.

“Da Terra à Lua” estreia dia 15 de julho na HBO GO e na HBO On Demand. No dia 20 de julho, dia do aniversário da chegada do homem à lua, o canal HBO exibirá a partir das 10h, uma maratona com todos os episódios.