A premiação mais importante da internet está de volta nesta quinta (04). Em sua segunda edição, o “MTV Miaw 2019″ vai dar o troféu mais cobiçado para artistas, influenciadores, youtubers, bandas e instagramers através da votação popular.

Apresentado por Hugo Gloss e Sabrina Sato, a premiação conta ainda com as performances musicais. Anavitória e Vitor Kley vão se apresentar juntos, assim como o time de peso formado por Heavy Baile, Kevin O Chris, MC Pocahontas e MC Rebecca em uma performance inédita de puro funk.

Estão programados um dueto entre Anitta e Ludmilla, enquanto Emicida, Majur e Pabllo Vittar vão apresentar a música ‘AmarElo’.  A cantora e compositora Halsey vai ser a grande atração internacional a subir no palco da premiação neste ano.

A segunda edição da premiação no Brasil conta com 29 categorias no total. Entre elas, o destaque vai para ‘Ícone MIAW que reúne entre os indicados artistas, músicos e influenciadores. Além disso, novas categorias entram na lista, como ‘#PQMulher’, ‘Stories de Ouro’, ‘Top das Lives’, ‘Arrasa no Style’, ‘Memeiro do Ano’, ‘Podcast do Ano’ ‘#Maratonei’.

O evento também conta com novidades nas categorias musicais: ‘Performance Acústica’, ‘Zika do Baile’, ‘Hit Global’, ‘Danceokê’ e ‘Voltou com Tudo!’, além das categorias já consagradas, como ‘Artista Musical’, ‘Crush do Ano’, ‘Gamer do Ano’, ‘Youtube do Ano’, ‘Hino do Ano’, ‘Ship do Ano’ e  mais.

Pela segunda vez consecutiva, Anitta lidera a premiação com oito indicações pelos seus hits que mais se destacaram neste ano. A cantora também concorre a ‘Artista Musical’, ao lado de ícones como Alok, Kevinho, Ludmilla e Pabllo Vittar, além de ser indicada a ‘Top das Lives’, ‘Pet do Ano’, com seu cachorrinho Plínio, e ‘Fandom do Ano’ – em homenagem aos Anitters, apelido carinhoso de seus fãs. Em 2018, na primeira edição do ‘MTV MIAW no Brasil, Anitta foi a maior vencedora da noite e levou três troféus para casa (‘Artista Musical’, ‘Feat. do Ano’ e ‘Hino do Ano’).

Os homenageados das categorias de impacto social: ‘TransformaMIAW e ‘Responsa MIAW. Neste ano, os dois cidadãos brasileiros que ganham esses reconhecimentos são, respectivamente, a jogadora de futebol, Marta Vieira da Silva, e o presidente da ONG Voz das Comunidades, Rene Silva.

A cobertura do “MTV Miaw 2019″ começa com o Pink Carpet no dia 04 de julho, às 20h30 e a premiação será transmitida a partir das 22h na MTV.