Nesta sexta (05), o Boomerang estreia “WeeBoom”, animação que é uma coprodução brasileira da Turner com o Split Studio, desenvolvida especialmente para o canal. A série conta a divertida história de dois melhores amigos que percorrem o mundo em busca de criaturas mágicas e maluquinhas, os Boomies.

Wee é uma garota corajosa e destemida – às vezes orgulhosa e competitiva. Em uma de suas aventuras, acabou despertando Boom de um sono profundo que durava décadas. Com isso, encontrou um bom amigo, mas também acabou liberando os Boomies, que agora estão dispersos pelo mundo espalhando o caos.

Os Boomies são fofos e adoráveis quando estão dentro do Boom. Mas soltos no mundo tendem a enlouquecer, especialmente porque são muito sensíveis a sons. E quando isso acontece, lançam seus poderes sobre as pessoas fazendo muita bagunça.

É nesse momento que eles esquecem de tudo e a única coisa que pode trazê-los de volta é o poder do Atum Barulhento, uma arma sonora que Boom possui e que só pode ser usada por uma verdadeira aventureira, a Wee.

Com um total de 26 episódios de 7 minutos cada, a animação foi pensada para crianças de quatro a sete anos de idade. “WeeBoom” estreia dia 05 de julho, às 18h no Boomerang.