Com estreia marcada para esta terça (30), a oitava temporada do “The Voice Brasil” volta com seus técnicos Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, e uma novidade, a cantora Iza ganha cadeira cativa e passa a integrar o time do reality musical.

Entre as novidades do programa, apresentadas por Tiago Leifert, está ainda a chegada de Jeniffer Nascimento, que estreia na cobertura dos bastidores trazendo detalhes exclusivos e curiosidades de todas as etapas vividas pelos candidatos.

Além de trazer novas integrantes, a oitava temporada do ‘The Voice Brasil’ tem novidades que podem ser determinantes para a jornada dos participantes no programa. Mais fases com o botão de “bloqueio” à disposição dos técnicos e novas formações de grupo nas batalhas alteram a dinâmica da disputa e deixam o desafio de conquistar o público ainda mais emocionante.

Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam seus times: Time Ivete, Time Iza, Time Lulu e Time Teló. No total, serão 64 vozes aprovadas, 16 em cada time.

Com as equipes formadas, os técnicos dividem seus times em duplas para duelar cantando a mesma música. Ao final da apresentação, ele decide qual dos dois candidatos permanece. Nesta etapa, os técnicos podem usar o famoso “Peguei” para resgatar os eliminados de cada performance. Com esse recurso, cada um poderá incluir até três novos participantes no seu time.

A fase da “Rodada de Fogo” dá início aos shows ao vivo da temporada. Nela, os integrantes dos times se apresentam em duplas ou trios definidos pelos técnicos. Após a performance, cada técnico escolhe uma voz para deixar o programa.

Nos shows ao vivo, os participantes de cada time são divididos em trios e quartetos definidos pelos técnicos e o público passa a ajudar na decisão final. Nas apresentações em trio, somente duas vozes seguem na competição: uma escolhida pelo técnico e outra salva pelo público por meio de votação no site do programa. Na final, cabe ao público decidir quem será o campeão. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina contrato a Universal Music.

A 8ª temporada do “The Voice Brasil” estreia dia 30 de julho e vai ao ar às terças e quintas, após “A Dona do Pedaço” na Globo.