Chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 18 de julho, um dos longas mais aguardados dos últimos meses, a nova versão de “O Rei Leão“.

Simba, futuro rei da Pedra do Reino, idolatra seu pai, o rei Mufasa, e é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

Outra opção para quem quer curtir as férias de julho é o longa Jornada da Vida. Em seu vilarejo no norte do Senegal, Yao é um garoto de 13 anos de idade disposto a tudo para encontrar o seu herói: Seydou Tall, um famoso ator francês. Convidado a promover o seu novo livro em Dakar, Tall retorna ao país de origem pela primeira vez. Para realizar o seu sonho, o jovem Yao prepara uma fuga e atravessa 387 quilômetros sozinho até a capital. Comovido com este jovem, o ator decide fugir às obrigações e acompanhá-lo de volta à sua casa.

Da Alemanha chega o filme O Bar da Luva Dourada. Hamburgo, 1970. Fritz Honka é um homem fracassado com o rosto deformado, que vagueia pelas noites de um bairro boêmio. Ninguém desconfia que, na verdade, Fritz é um serial killer. Ele persegue mulheres mais velhas e solitárias que conhece no “The Golden Glove”, seu bar favorito, e as esquarteja em seu apartamento. Quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de várias mulheres, o medo e o caos se instalam na cidade. Baseado em uma história real.

O cinema nacional vem com o documentário Palace II – 3 quartos com vista para o mar. Há mais de 20 anos parte do prédio Palace II caiu, deixando 8 mortos e mais de 170 famílias desabrigadas. Abordando os fatos sob a perspectiva dos ex-moradores, com imagens e depoimentos da época e como eles estão hoje, o longa aborda o andamento do processo de indenização na justiça, que não saiu até hoje.

Fechando a semana está o documentário Em busca da cerveja perfeita. Ao todo, 22 dos maiores especialistas do Brasil e do mundo, entre mestres cervejeiros, sommeliers, produtores de malte e lúpulo, entre outros, relatam a sua relação com a cerveja e o que, na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir como a bebida mais querida e desejada em todos os continentes.