A partir deste sábado (06), o Discovery revela o submundo do crime cibernético na perspectiva daqueles que o conhecem por dentro, com a estreia da produção local “Crimes.com”, assinada pela Fremantle e Arapy Produções. Uma série que desvenda os bastidores dos cibercrimes e alerta para hábitos de risco que aumentam a vulnerabilidade das possíveis vítimas.

O fio condutor são depoimentos exclusivos das vítimas, de delegados, investigadores ou advogados envolvidos em crimes digitais. Dramatizações reconstituem os casos – desde os primeiros sinais de que um crime cibernético está em curso, às investigações e seus desfechos.

O ator Luiz Guilherme apresenta os casos, revelando detalhes do crime e das artimanhas dos hackers cibercriminosos ao criarem armadilhas virtuais sofisticadas, para o roubo de dados, a clonagem de softwares ou simplesmente para enganar investidores ou espalhar o ódio e o medo nas redes.

Cada um dos seis episódios tem uma hora de duração e apresenta três histórias diferentes: como a da jornalista que teve sua senha hackeada, foi vítima de uma campanha virtual difamatória e depois se tornou vítima de uma tentativa de homicídio. O caso da cliente que pediu um carro por aplicativo e viu-se sequestrada por um criminoso.  Ou o dono do comércio virtual que de tão cansado aos ataques resolveu fazer uma investigação própria. Até a história do começo da vida criminosa daquele que se tornaria conhecido como “o maior hacker do Brasil” em um depoimento contundente sobre como atuava no passado.

“Crimes.com” estreia dia 06 de julho, às 22h50 no canal Discovery.