A operadora de multisserviços SKY também já definiu uma data para substituir o antigo Discovery Civilization pelo novo canal HGTV. A novidade está prevista para ocorrer no dia 1º de agosto.

A chegada da HGTV na América Latina fortalece nosso portfólio de marcas de estilo de vida. O Discovery Home & Health continua sendo o líder nesse gênero em toda a região, o que demonstra a afinidade da audiência com nosso conteúdo”, afirma Fernando Medin, presidente da Discovery Latin America/US Hispanic . “Nossa oferta de estilo de vida provou ser extremamente atrativa para fãs, operadores e anunciantes. Ano passado, adicionamos o Food Network ao nosso portfólio, e desde então sua distribuição cresceu mais de 30% na região, enquanto a audiência cresceu 50% nos mercados em que há mensuração. Isso mostra a força de nossa proposta de expansão contínua, com novas marcas tanto para plataformas lineares quanto digitais”, completa o executivo.

Nos Estados Unidos, a HGTV é uma das dez marcas mais populares na TV por assinatura. A chegada da HGTV na região é resultado da aquisição da Scripps Networks Interactive pela Discovery Inc., passando a integrar o portfólio do gênero estilo de vida da DLA/USH, que já conta com Discovery Home & Health, TLC e Food Network.