O futebol vai muito além das vitórias e derrotas dos jogadores em campo e da paixão e emoção da torcida pelo seu time favorito. A série de TV que irá expor o esquema obscuro do submundo do esporte, intitulada “Chuteira Preta”, protagonizada pelos atores Márcio Kieling e Nuno Leal Maia, estreia neste domingo (13) no Prime Box Brazil.

Máfia russa de compra de resultados de partidas, corrupção de dirigentes, autoboicote dos próprios atletas e alienação religiosa e familiar. Esses são alguns dos elementos tratados na série, que têm levado ao declínio precoce de carreiras talentosas e prejuízos milionários à indústria brasileira e internacional do esporte.

O protagonista Kadu (interpretado por Márcio Kieling), com apenas 29 anos de idade, é o jogador  multipremiado, saído da periferia, que não tem mais o bom desempenho técnico que o levou à principal seleção do país. Mas ele persiste na volta por cima devido à promessa feita à mãe falecida.

Jair (Nuno Leal Maia), ex-craque de 1970 com seus atuais sessenta e poucos anos, é a referência esquecida pelo seu sobrinho do futebol-raiz. Embora chateado com o distanciamento do filho de sua irmã falecida, ajudará Kadu voltar às suas origens treinando no campinho de várzea da periferia da cidade.

Com sua principal fonte de renda comprometida, em virtude do fim do contrato com o clube em que atuava no exterior, Kadu tem de administrar as altas demandas financeiras que extrapolam o seu estilo de vida. Elas partem, principalmente, de seu pai. Cedenir (Kadu Moliterno) é o jogador fracassado, que inveja a relação do cunhado, Jair, com o filho, Kadu. O pai decidiu viver a vida às custas do dinheiro que o filho lhe dá.

O elenco ainda conta com Karin Roepke, Zé Victor Castiel, Marcos Breda, Allan Souza Lima e Rafael SiegA série “Chuteira Preta” estreia dia 13 de julho, às 21h no Prime Box Brazil.