Olá, internautas

De acordo com notícias veiculadas pela mídia, Fabio Porchat e Evaristo Costa, por decisão própria, resolveram deixar suas atrações. Porém, o telespectador demonstra que não sente falta dos dois profissionais.

Na Record TV, o “Programa do Porchat” ficava ao redor, normalmente, dos 5 pontos de média nos índices de audiência. O talk show “bombava”, na realidade, com a participação dos fazendeiros recém-eliminados do reality show.  Era uma exceção à regra.

A emissora da Barra Funda tapou o buraco com enlatados norte-americanos. E a faixa da meia-noite com CSI: NY, Chicago Fire, entre outras séries, também ficam ao redor dos 5 pontos. Portanto, a emissora não perdeu público. Informações ventiladas pela mídia especializada afirmam que um telejornal deverá ocupar a faixa horária no segundo semestre. A missão ficaria com o recém-contratado Sergio Aguiar.

Já Evaristo Costa deixou a bancada do jornal “Hoje” há dois anos. O público também não sente a sua ausência no telejornal vespertino. Dony De Nuccio substituiu com galhardia o antigo apresentador. Até mesmo, o jornalista agora é apontado como sucessor natural de William Bonner no “Jornal Nacional”. E com merecimento.

Evaristo retornará ao vídeo no novo canal da CNN Brasil. Portanto, na mesma seara do jornalismo. Não migrará para o entretenimento, um caminho que poderia ter trilhado neste período sabático.

Fabio Porchat, que continua no GNT, e Evaristo Costa ficarão restritos na TV fechada. Não deixaram saudade no grande público da Record e Globo. Toda ação provoca uma reação.

Fabio Maksymczuk