A TV Gazeta pegou o público e o mercado de surpresa nesta última sexta-feira, dia 19 de julho, ao anunciar a demissão de Ronnie Von e Celso Zucatelli.

Zucatelli havia estreado na emissora há poucos meses e apresentava um programa no horário do almoço. Já Ronnie Von estava no canal há 15 anos e era considerado um nome forte, uma marca da programação do canal. Ronnie comandou durante muito tempo seu programa nas noites da Gazeta, tinha um público fiel. Neste ano, a emissora apostou em mudanças e trouxe Ronnie para o início da tarde. Não deu os resultados esperados.

No início desta semana, o jornalista Flávio Ricco, do UOL, já havia adiantado que as mudanças realizadas recentemente pela Gazeta não haviam trazido o resultado esperado em audiência e faturamento. Não demorou e a bolha estourou: programas cancelas e mudança na programação.

Os dois demitidos só foram avisados dos cortes após saírem do ar. Não tiveram a oportunidade de se despedirem do público. Ronnie chegou a comentar que ficou sabendo antes pela imprensa. O martelo final foi batido na sexta pela manhã, pois até quinta a noite ainda estava valendo a grade anterior (sem os cancelamentos).

Com as demissões, a programação da TV Gazeta ficará assim agora:

07 – Gazeta Shopping
10h30 – Revista da cidade
12h – Você bonita
13h30 – Cozinha amiga
14h – Mulheres
18h – Gazeta esportiva
19h – Jornal da Gazeta
20h – [Programação paga]
22h – Cozinha amiga
22h30 – Você bonita