A partir de segunda-feira (05), Joel Datena e Laura Ferreira comandam o “Bora SP”. O novo telejornal da Band será transmitido para São Paulo e Região Metropolitana de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

Em um formato ágil e dinâmico, o “Bora SP” vai priorizar informação ao vivo e prestação de serviço com busca de soluções para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo. O telejornal terá espaço para as notícias nacionais e internacionais. O público terá papel ativo no “Bora SP”. Os telespectadores poderão interagir pelo Twitter (@borasp), Instagram (@borasp), Facebook (@JornalBoraSP) e WhatsApp (11 99901-0203).

O “Bora SP” contará ainda com a força de comunicação de todo o Grupo Bandeirantes. As notícias sobre trânsito e mobilidade serão apresentadas diariamente pela equipe da Rádio Trânsito. O telejornal também terá participação dos jornalistas e ouvintes da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM, além de conteúdo produzido pelos canais Arte 1, Terra Viva e Bandnews TV.

O jornalista Bernardo Ramos, trará as novidades do mundo dos esportes todos os dias da semana. O telejornal irá inovar no formato das reportagens. A equipe de repórteres conta com os jornalistas César Cavalcante, Igor Calian, Maiara Bastianello, Pedro Pannunzio e Leonardo Zvarick.

O “Bora SP” trará um novo olhar para a cobertura das comunidades e da periferia. O “Giro da Quebrada” é uma parceria da Band com a Agência Mural de Jornalismo das Periferias, que tem mais de 50 correspondentes espalhados por bairros de São Paulo.

O programa terá quadros como “Bora Trabalhar”,  a especialista em Recursos Humanos Juliene Salvan dá dicas e responde dúvidas dos telespectadores sobre o mundo do trabalho; “Repórter do Futuro”, um repórter roda a Região Metropolitana de São Paulo em um patinete; “Bora pra Rua”, os repórteres colocarão à prova o conhecimento do público sobre temas de interesse da cidade, a cada semana, em uma locação diferente, um game com a participação do público.

“CurioCidade”, o jornalista e curioso Marcelo Duarte traz semanalmente curiosidades sobre a Região Metropolitana de São Paulo; “SPETS”, toda semana, a veterinária Manu Karsten abordará o mundo pet de forma descontraída e sempre com um bichinho de estimação à tiracolo;  “Minha São Paulo na Band”, personalidades que vivem intensamente o dia a dia da capital paulista são convidadas a contar sua história e dar suas dicas e “São Paulo e o Agro”, em parceria com o canal Terra Viva, trará conteúdos inéditos e relevantes sobre esse mercado, com foco não apenas no agronegócio, mas em toda a cadeia produtiva ligada a esse setor.

Bora SP” estreia dia 05 de agosto, será transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, para a região metropolitana de São Paulo e estará ao vivo também pelo YouTube no canal Band Jornalismo (https://www.youtube.com/bandjornalismo). E, ao longo de todo o dia, as informações locais de São Paulo estarão na programação da Band com a exibição de seis edições diárias de um minuto do Boletim Bora SP.